terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Livros de Xadrez na Biblioteca da UFS


Caríssimos(as),

Quando estava à frente da Secretaria do Departamento de Educação da UFS, tinha sugerido alguns títulos para aquisição junto à Biblioteca Central. Apresentei alguns títulos que tinham relação com a temática do departamento que é a formação de professores para a Educação Infantil. Assim, seria destoante o pedido de livros mais técnicos sobre o xadrez.
Nesse momento, a BICEN dispõe dos seguintes títulos e exemplares: “O Ensino de Xadrez na Escola”, de Abel Segura Fontarnau – 1exemplar; “História Ilustrada do Xadrez”, de Paulo Giusti - 1 exemplar; “Iniciação ao Xadrez para Crianças”, de Pablo Castro Girona – 10 exemplares; “O Jogo Imortal: o que o xadrez nos revela sobre a guerra, a arte, a ciência e o cérebro humano”, de David Shenk – 5 exemplares; “Xadrez Elementar”, de Eurico Penteado – 1 exemplar; 1 ex; “Xadrez para Crianças”, de Pablo CASTRO GIRONA e equipe – 10 exemplares; “Xadrez Pré-Escolar: uma abordagem pedagógica para o professor”, de Sylvio Rezende – 2 exemplares.
Já a Biblioteca do Campus Itabaiana dispõe dos seguintes títulos e exemplares: “Curso de Xadrez”, de Boris Zlotnik e equipe – 3 exemplares e “Segredos da Moderna Estratégia de Xadrez: avanços desde Nimzowitsh”, de John l. Watson – 3 exemplares.
A todos da comunidade UFS – alunos, professores e técnicos tirem esses livros das prateleiras e vamos lê-los! Destes livros todos destaco um que faz um belíssimo relato de histórias de jogo, curiosidades e muita informação sobre a influência de um jogo em nossa cultura. Vale a pena a leitura!
Link da BICEN/UFS: coloquem o nome XADREZ.
https://pergamum.bibliotecas.ufs.br/pergamum/biblioteca/index.php?resolution2=1024_1 

Fábio da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário